Sucessos do Twitch: Cinco streamers que você vai gostar de assistir em português

A Twitch funciona como uma plataforma de streaming de vídeos especializada em games que tem trazido muita diversão aos apaixonados por jogos. É divertido para os amantes de jogos porque eles podem assistir à transmissão, transmitir a si mesmos ou usar o codigo bonus rivalo enquanto assistem suas pessoas favoritas jogando. Em suma, a festa nunca para no Twitch.

 

Subsidiária da Amazon, a Twitch foca em um público alvo, os admiradores de games. Tanto os usuários como os influenciadores normalmente pertencem a uma faixa etária mais jovem que está disposta a gastar muito dinheiro para se divertir. A plataforma tem tido um crescimento avassalador, suas opções de vídeos ao vivo estão cada vez maiores e já é possível acompanhar inclusive campeonatos de esportes eletrônicos. Apesar da enorme variedade de vídeos transmitidos, sempre tem aqueles queridinhos do público, por isso separamos os responsáveis pelas publicações dos melhores e mais assistidos vídeos para que você também fique por dentro do que está rolando no meio esportivo.

 

Alexandre Gaules 

Seu verdadeiro nome é Alexandre Borba Chiqueta, mas no meio digital ele é conhecido como Galaus. O streamer é brasileiro e ex-jogador de Counter-Strike.

O Counter-Strike é um jogo eletrônico de tiro em que os terroristas matam e defendem sua vida.

Os vídeos de Galaus estão entre os mais assistidos do mundo e já chegaram a alcançar a marca de mais de 165 milhões de horas transmitidas no ano de 2021. Simultaneamente já teve até 343 mil pessoas assistindo.

 

Victor “Coringa”

Este criador de conteúdo também é muito famoso entre os admiradores de jogos eletrônicos. Participante da equipe LOUD, uma organização brasileira de eSports, o influencer divulga vários jogos e frequentemente atinge picos extraordinários de audiência.

Uma live dele que ficou muito conhecida foi a transmissão do  GTA RP (Grand Theft Auto)  que alcançou 305.572 seguidores conectados simultaneamente.

 

Casimiro Miguel

Este influenciador publica vários vídeos interessantes, mas o seu vídeo que mais chamou a atenção foi a exibição em primeira mão do vídeo “Neymar, o Caos Perfeito”.

Casimiro conseguiu autorização da Netflix para divulgar a série antes mesmo do seu lançamento e como spoilers sempre dão audiência essa pré estreia preferencial proporcionou muitos seguidores ao influencer, alcançando um público de mais de 500 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo. O atacante Neymar deu uma ajudinha ao Casimiro, participou das negociações com a Netflix e ainda fez questão de, antes da apresentação do vídeo, falar ao vivo com o criador de conteúdo.

Alanzoka 

Alan Ferreira, popularmente conhecido como “Alanzoka” também é um influencer digital que disponibiliza muito conteúdo bom, além de um carisma característico que garante a ele milhões de seguidores. Só na Twitch já são mais de 5 milhões de fãs que acompanham suas postagens. 

Um dos vídeos dele que teve maior repercussão foi o de Elden Ring que conseguiu alcançar uma boa marca de horas assistidas, mais de 36 milhões.

Felipe “YoDa” 

Este criador de conteúdo é ex-jogador profissional do famoso jogo eletrônico, LOL (League of Legends), e vem crescendo cada vez mais com suas postagens. Já teve vídeo seu que conseguiu alcançar até 34,75 milhões de horas assistidas. 

Este influencer começou cedo e já ultrapassou a barreira do mundo digital, atualmente já possui também uma marca de roupas e acessórios especialmente para o pessoal que gosta de games.