Portugal é um bom lugar para viver

O mundo não é perfeito, entretanto Portugal possui alguns adjetivos

Nenhuma localidade neste universo podera ser considerada como o melhor lugar para se viver, se considerarmos que cada um de nós, seres humanos, temos uma percepção diferente de cada aspecto na vida e nossas necessidades.

Um dos principais pontos forte de Portugal consiste no modo seguro de se viver, de andar para lá e pra cá sem que exista violência tão grande como em outros grandes países.

Existe também a comparação com a saúde pública, Portugal possui um sistema de qualidade e mais ágil, modelo positivo se comparado com outros grandes países. Entretanto, existem esperar por cirurgias, procedimentos, dentre outros.

O país já saiu da crise que surgiu há alguns anos atrás, mas ainda não contém empregos extras no mercado de trabalho.

Diante destas características, positivas para alguns e para outros nem tanto assim, é cabível salientar que o país conta com cidades belíssimos e paisagens deslumbrantes. Existe beleza em Portugal nas quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

Um dos locais mais desejados para passar a reforma

Entre os dez melhores países para viver a velhice, Portugal finalmente conseguiu seu merecido destaque em uma pesquisa realizada através da revista International living. Isto se deve ao mérito de sua estrutura, além de fatores que favorecem a tão sonhada vida saudável.  Um dos pontos que também colocaram o país nesta lista estão: favorecimentos fiscais, facilidades de acesso aos vistos para residir, as estações bem definidas  e as inúmeras opções de lazer e entretenimento.

Compreenda as vantagens de viver a vida em Portugal

A primeira dentre as diversas vantagens, é a consideração de que Portugal realmente é um país seguro para se viver. O sistema judiciário e consideravelmente efetivo, o policiamento é eficaz, possibilitando ainda a capacidade de andar pelas ruas de modo tranquilo.

Financeiramente, o custo para manter um padrão de vida, sem luxos exorbitantes, claro, é possível com pouco mais de quinhentos euros por cada indivíduo.  

Uma das grandes vantagens do país consiste no sistema de transporte público, no qual possui conexão entre todas as opções existentes: aviões, ônibus, metrôs e trens. Cerca de quatro horas são suficientes para atravessar de Norte ao Sul do país, por exemplo, utilizando as ferrovias.

Para a saúde pública, existem valores e taxas irrisórias para sua utilização. Cada família tem o direito a um médico e o sistema preventivo e controlador são as estratégias  do sistema de saúde.

Os cidadãos portugueses podem ser considerados como o ponto mais positivo em Portugal. Trata-se de um povo extremamente amigo, amorosos e com uma da melhores recepções do planeta.

Por fim, a riqueza deste país se completa na gastronomia. Cada prato possui uma explosão de sabores, regados a muito azeite extraído das melhores oliveiras, o famoso bacalhau do Porto, frutos do mar e legumes frescos, além claro, dos doces, como por exemplo os pastéis de nata e tantos outros quitutes encontrados nas panificadoras.